Gestão de Segurança Condominial

gestao de seguranca

A Gestão de Segurança Condominial é a solução completa para seu condomínio, seja ele residencial ou comercial. Com a aplicação desse trabalho o condomínio obterá benefícios com a prevenção que será estendida aos condôminos, funcionários e usuários, além da melhoria dos controles e a possibilidade de redução de perdas e controle dos investimentos.

  • 1) Levantamento dos Pontos Sensíveis e Vulneráveis do Condomínio
    Identificação de todos os pontos sensíveis e vulneráveis do condomínio, que podem ser violados ou atacados, a fim de serem catalogados e posteriormente utilizados no planejamento, bem como análise do sistema de segurança existente.
  • 2) Análise das Rotinas Funcionais do Condomínio
    Levantamento sobre os hábitos diários das tarefas e funções executadas por condôminos e funcionários/terceiros, tendo como objetivo fornecer subsídios para a elaboração do Laudo Técnico de Segurança.
  • 3) Avaliação dos Riscos Pessoais e Patrimoniais
    Análise de todas as possibilidades que exponham perigo as pessoas, seus bens e o patrimônio do condomínio, para que possam ser detectadas e, substancialmente reduzidas.
  • 4) Classificação e Catalogação de Dados para Planejamento
    Coleta de elementos concretos para serem classificados e cadastrados no planejamento, contribuindo para a organização do Laudo Técnico de Segurança.
  • 5) Diagnóstico e Planejamento de Segurança Personalizado
    Confecção de um relatório de recomendações através de um plano de defesa específico ao condomínio, tomando-se como base todas as informações coletadas anteriormente, tendo como meta a prevenção e diminuição de riscos, bem como a organização de um Sistema de Segurança adequado para a proteção do condomínio, analisando e sugerindo implantações/remanejamentos nas instalações físicas e de equipamentos eletrônicos, indicando pontos e materiais a serem utilizados, verificando as reais necessidades dos funcionários/terceiros (treinamentos, acompanhamentos, supervisões, contratações) e avaliar os procedimentos de funcionários, condôminos (usuários habituais), visitantes e prestadores de serviços em geral, mantendo-os ou propondo alterações.
  • 6) Assessoramento Técnico-Comercial
    Assessoramento na escolha, cotação, licitação, homologação de fornecedores, equalização das propostas, visando a implantação do sistema, tanto da parte física quanto dos equipamentos eletrônicos de segurança propostos, buscando assim a otimização dos meios humanos, tecnológicos e organizacionais.
  • 7) Avaliação Profissional
    Assessoria e avaliação técnica dos atuais funcionários próprios ou terceirizados e possíveis contratações, bem como elaboração de perfil e seleção de funcionários, quando e se necessário.
  • 8) Relatórios de Acompanhamento
    Relatório mensal de segurança, a fim de fornecer dados referentes a tudo o que for detectado nas atividades do sistema operacional e oferecer subsídios para um melhor acompanhamento dos assuntos relativos à Segurança.
  • 9) Palestra de Sensibilização e Conscientização aos Condôminos
    Palestra específica para a conscientização e o despertar da “Cultura de Segurança” aos moradores, informando e trocando experiências sobre o que vem a ser proteção individual e de autodefesa, como também, concitá-los a participarem ativamente do Sistema Integrado de Segurança.

Uma situação de falha ocorre quando um componente (homem ou equipamento) de um sistema executa uma função de forma inadequada ou deixa de executá-la. 

 A Gestão de Segurança visa garantir a aplicação e a utilização das recomendações e orientações constantes no Plano Estratégico de Segurança Patrimonial implantado no empreendimento. A segurança é um processo contínuo no qual se faz necessário a checagem, atualização e testes constantes e sistêmicos de seus componentes (Procedimento, Tecnologia e Pessoas).