Análise de Risco
Com a crescente onda de insegurança que assola o país, a Consultoria especializada passou a ter maior importância nos projetos de Condomínios residenciais e empresariais. Um bom começo é fazer uma análise de risco e saber quais são os seus pontos fracos e quais riscos você corre. E para descobrir isto, a consultoria de um especialista é essencial. O processo de análise de risco indicará a existência do risco e sua probabilidade de concretização e é a partir daí que são identificadas as necessidades de ações preventivas a fim de diminuir sua ocorrência. Nós temos uma visão diferenciada de cada situação, e conseguimos determinar o que é necessário para cada caso, muitas vezes evitando gastos desnecessários com equipamentos que não são recomendados para determinado local, ou a necessidade ou redução de postos de portaria, controle de acesso entre outros, bem como na identificação de funcionários orgânicos ou terceirizados que não atuam em prol da segurança do empreendimento.
A COE Consultoria realiza um estudo pormenorizado e por fim um relatório detalhado das áreas e instalações de seus clientes, onde serão identificados os riscos e ameaças sob a análise dos seguintes itens:
- Acessos de veículos e pedestres;
- Segurança física das edificações;
- Perímetros, barreiras físicas (muros, gradis, portões);
- Localização (vizinhança e arredores) e vias de acesso;
- Acessos internos;
- Áreas de acesso restrito;
- Áreas administrativas e operacionais;
- Portaria (localização, constituição, layout e operação);
- Serviço de segurança patrimonial;
- Força de trabalho e horário dos turnos;
- Sistemas de vigilância eletrônica;
- Sistema de controle de acesso;
- Identificação e controle de pessoal, veículos e materiais;
- Sistema de CFTV Digital; - Sistemas de alarmes; - Sistemas de comunicação;
- Sistemas de monitoramento;
- Normas e procedimentos.
Para estimativa dos investimentos e implantação de medidas corretivas, elaboramos o Relatório Descritivo, através do qual quantificamos, especificamos e dimensionamos o equipamento, o sistema e o serviço a ser utilizado.
Sendo parte integrante do Relatório Descritivo:
- Planilha quantitativa com estimativa de custos
- Perspectiva visual através de imagens (fotos) dos ambientes com as alterações físicas e localização dos dispositivos recomendados;
- Quantificação e especificação dos equipamentos, sistemas e serviços;
- Especificação técnica dos equipamentos e serviços;
- Posicionamento das câmeras com perspectiva visual do foco (fotos);
- Planta baixa com localização dos dispositivos e alterações físicas recomendadas;
- Orientação para a contratação dos fornecedores, com informação dos documentos que devem ser apresentados por eles conforme legislação vigente;
- Equalização de propostas comerciais.