plano de seguranca

O PES Plano Estratégico de Segurança, é formado pela análise completa sobre a segurança do condomínio ou empreendimento. Nele identificamos os riscos, ameaças e as vulnerabilidades, através da análise do triângulo da segurança condominial: infraestrutura, tecnologia e procedimentos (instalação, equipamentos de segurança eletrônica e funcionários/moradores/emprersários. 

 Trata-se de um plano de segurança exclusivo, que estabelece as melhores e mais viáveis soluções para combater as vulnerabilidades do condomínio.

O PES é composto dos seguintes módulos:

  • Análise e avaliação dos riscos e vulnerabilidades;
  • Elaboração do projeto de Segurança para condomínio;
  • Implantação do projeto de segurança;
  • Simulação de crimes acompanhada de avaliação por nossos profissionais;
  • Simulação de invasão intencional (avaliação e treinamento posterior baseado no resultado do exercício);

  • Acompanhamento, avaliação e auditoria na aquisição de equipamentos de segurança eletrônica ou serviços de segurança terceirizado;
  • Elaboração do manual de normas e procedimentos personalizado para os moradores e funcionários;
  • Treinamento de funcionários com simulações de crimes, tentativas de invasões simuladas (com conhecimento prévio apenas do conselho de segurança);
  • Pesquisas cadastrais de funcionários e prestadores de serviços;
  • Palestras para os condôminos, feita por profissionais pós graduados em segurança pública e privada, com cases recentes do modus operandi das quadrilhas especializadas.

  • Análise e avaliação de riscos:

    Relatório detalhado, através da análise pormenorizada das áreas e instalações, descrevendo os pontos fortes e fracos da segurança do condomínio. O processo de análise de risco indicará a existência deste tipo de risco e sua probabilidade de concretização e é a partir daí que são identificadas as necessidades de ações preventivas a fim de diminuir sua ocorrência. Elaboração do relatório estratégico, onde são preceituadas as recomendações para mitigação e correção das vulnerabilidades encontradas; Projeto de Segurança Eletrônica, onde são indicadas as tecnologias necessárias à segurança do condomínio, com a planta baixa da localização dos itens recomendados (CFTV, alarmes, controle de acesso, proteção perimetral, portões e sistemas de segurança contra incêndio); Relatório Descritivo, onde são especificados e quantificados todos os equipamentos e serviços recomendados; Acompanhamento e avaliação das propostas dos fornecedores.

  • Simulação de invasão intencional

    Com conhecimento prévio apenas pelo síndico e o conselho de segurança, nossa equipe tentará acessar as áreas e instalações do condomínio usando métodos usuais para enganar o porteiro e demais funcionários. O resultado deste exercício é a avaliação da postura do funcionário frente à uma tentativa de invasão. Após, será elaborado um relatório minucioso, indicando as falhas e acertos cometidos, seguido de treinamento periódico baseado nos resultados obtidos com a indicação da medida correta a ser tomada.

  • Assessoria na compra de equipamentos

    De segurança eletrônica ou serviços de segurança orgânico ou terceirizado. Orientamos nossos clientes na aquisição dos equipamentos, identificação e pontuamos as reais necessidades e particularidades do ambiente, indicamos o posicionamento, dimensionamento e a descrição de cada equipamento. Acompanhamos as propostas técnicas comerciais, visando à melhor relação custo x benefício x risco, evitando assim o desperdício de recursos com equipamentos desnecessários ou que não atendem ao projeto elaborado.

  • Manual de normas e procedimentos:

    Desenvolvemos manuais de normas e procedimentos personalizados de acordo com o projeto de segurança elaborado. Para garantir a segurança do condomínio faz-se necessária a criação de regras e normas para todos os usuários (funcionários, moradores, colaboradores, prestadores de serviços, visitantes entre outros), visando a realização das atividades diárias de forma segura, equilibrando o conforto e a segurança de todos os usuários.

  • Treinamento de funcionários:

    Ministramos treinamentos técnicos de prevenção voltados aos colaboradores. São módulos personalizados para cada condomínio ou empresa, que visa atender especificamente os procedimentos preventivos e repressivos de atuação. Visamos a uniformização do comportamento, padronizando as atitudes, através de uma linguagem comum e direta.

  • Palestra para os condôminos:

    Com o intuito de informar e conscientizar os moradores da importância e necessidade da sua participação ativa no dia a dia da segurança do condomínio. Os moradores precisam estar conscientes de que a segurança não é somente um dever do síndico ou dos empregados, mas responsabilidade de todos.